ASBPM

Case de Sucesso

ÁREA BANCÁRIA

Em um cenário amplamente competitivo, a INTERFILE tinha um grande desafio: Como centralizar as REGRAS DE NEGÓCIO de operações distintas e como REDUZIR O TEMPO DE RESPOSTA nos PROCESSOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO e ALTERAÇÕES DE POLÍTICAS?

O DESAFIO

Como tempo é um grande diferencial em um mundo competitivo, o primeiro a implantar as novas regras de forma efetiva na análise de crédito torna-se o mais inovador do mercado e nosso cliente sabe disso.

A análise de crédito é uma das fases principais na aprovação de um serviço bancário e o seu tempo de execução é fator primário na decisão de contratação pelo cliente.

Caso queira saber mais sobre como um motor de regras de negócio pode ajudar o seu banco, veja nosso POST detalhado no BLOG ASBPM.

O que são motores de regras de negócios, para que servem e como eles podem transformar a sua empresa.

A FERRAMENTA

Um motor de regras geralmente é capaz de centralizar, organizar e executar regras de negócio. A ASBPM possui seu próprio motor de regras de negócio: o ASDR que foi incumbida de um desafio ainda maior:

Além de consolidar informações de diversas origens, o ASDR deveria analisar as informações já consolidadas para não só reduzir o tempo de resposta, mas também a quantidade de analistas necessários.

DESENVOLVIMENTO

Para esse projeto, seguimos as etapas padrões para implantação da solução de regras de negócio (que também explicamos nesse artigo) da seguinte maneira:

Dessa forma, toda a inteligência do negócio estaria centralizada e organizada na solução de motor de regras. Todos os cruzamentos de informações e análise preliminar de cada processo de análise de crédito se encontrariam revisadas e atualizadas em um único lugar.

RESULTADOS

Com a concentração das regras, o primeiro benefício percebido foi o ganho no acesso de todos os sistemas em um lugar só, de forma controlada e gerenciada para que cada funcionário visualizasse o que lhe fosse autorizado.

Outros ganhos obtidos:

Revisão das regras de negócio atuais

Agilidade no cruzamento das informações

Otimização nas mudanças nas regras de negócio e respectivos usos

Reuso de regras de negócio em diversas atividades de um processo e processos diferentes

Maior embasamento na tomada de decisão na etapa de análise

Local único de acesso a todas as regras de negócio do banco

"A Interfile tem hoje, operações de um dos maiores bancos varejistas do país e que possuem suas regras de negócio sob a gestão da solução da ASBPM."

Maurício Menezes, CEO da Interfile Full Service BPO

EM NÚMEROS:

Pronto para começar a descobrir as vantagens de centralizar as regras de seu negócio com a solução ASDR? Preencha o formulário abaixo e vamos entrar em contato!

Nome
Email *

Saiba mais sobre nossa ferramenta de regras de negócios:

MAIS ARTIGOS SOBRE O ASDR